Loading...

Entrevista com narrador esportivo Marco de Vargas

Ao narrar futebol, Marco de Vargas se caracteriza e é conhecido por utilizar o bordão "É rede!" no momento do gol. Atualmente faz...

Ao narrar futebol, Marco de Vargas se caracteriza e é conhecido por utilizar o bordão "É rede!" no momento do gol. Atualmente faz parte do cast de profissionais do canal esportivo Fox Sports Brasil, atuando como narrador exclusivo do canal.
Veja na íntegra a entrevista de Marco de Vargas para o Futebol no Ponto: 
1- Marco, primeiramente, você poderia nos contar um pouco sobre sua carreira? Como foi que você chegou a essa decisão de se tornar narrador esportivo?
Comecei no rádio e migrei para a televisão. Quando criança eu dizia para os meus pais que seria narrador e ficava infernizando os coitados com as minhas 'narrações' na frente da tevê. Na escola eu 'narrava' as peladas do recreio e até os torneios entre turmas. Botão, videogame, nada escapava. Preferia narrar do que jogar. A decisão já estava tomada.

2- Você se espelhou em alguém antes ou depois do início de sua carreira?
Somos influenciados, querendo ou não, por todos os profissionais que nos acostumamos a ouvir ao longo dos anos. Eu, particularmente, não me inspirei em ninguém, embora admire e tenha profundo respeito por diversos narradores do Brasil inteiro. 

3-  Como foi sua trajetória até a estreia como profissional? E o que você sentiu quando estava ao vivo pela primeira vez?
As oportunidades surgem quando você se prepara para aproveitá-las. Me preparei muito e fui em busca dos meus objetivos desde muito jovem. Quando veio a chance e eu me vi ali, com o microfone aberto, a sensação foi de que eu havia mesmo nascido para fazer aquilo.

4- Qual o gol que mais marcante que você narrou ?
Tenho por hábito valorizar e dar uma grande dimensão a todo e qualquer trabalho que faço. Todas as transmissões, na minha opinião, são carregadas de grande importância porque envolvem paixão, sentimento e mobilizam essa ou aquela torcida. Sendo assim, até os gols dos torneios de várzea que narrei no rádio são importantes e todos, sem exceção, marcaram muito para mim.

5- Você confia que o Brasil de Felipão pode ser campeão em 2014 ?
Confiar não é bem o sentimento. Creio que Felipão e a Seleção, depois da conquista na Copa das Confederações, nos mostraram que ainda temos potencial para sonhar. Mas na Copa teremos outros desafios e, além dos adversários potencialmente fortes que virão, a carga psicológica e a responsabilidade que pairam sobre os anfitriões podem nos atrapalhar. Torço para que isso não ocorra.

6- Eu particularmente gosto muito do seu "É Rede" como você criou esse bordão ? 
Quando eu estava no Grupo RBS, havia quem confundisse a minha voz com a de um outro colega também narrador. Para terminar com a comparação, me ocorreu fazer uso de uma marca registrada, um bordão que caracterizasse as minhas transmissões de futebol. Depois de alguns testes sempre envolvendo "rede", optei pelo "é rede!" e acho que deu certo.

7- No jornalismo esportivo não é muito comum dizer o time de coração o que acha sobre isso, acha que expor isso atrapalha de alguma maneira ? E você poderia falar qual seu time de coração ?
Quando a paixão - às vezes cega - é um dos ingredientes essenciais do seu trabalho, e é o caso do esporte, em especial o futebol, é importante ponderar sobre o que se deve ou não falar ou mesmo expor das suas preferências pessoais. No meu caso, deixo sempre muito claro que respeito todas as torcidas, mas o meu coração é do Guaíba Futebol Clube, o meu time de infância no Rio Grande do Sul. 

8- O momento do Cruzeiro pra você é reflexo do bom elenco, do técnico ou esse brasileiro está com um nível abaixo das outras edições ?
O sucesso do Cruzeiro é uma boa mistura de planejamento, bom elenco e técnico competente. Ninguém faz sucesso por acaso ou por deficiência dos outros. O Campeonato Brasileiro pode não ser o mais vistoso do mundo mas mantém um bom nível técnico e o Cruzeiro está no topo porque se preparou para isso.
9- E para  finalizar mande um recado para os nosso leitores que te acompanham no Fox Sports:
Agradeço ao blog a oportunidade de falar um pouco mais sobre o meu trabalho. Desejo a todos muita sorte e sucesso. É rede! 
Espero que tenham gostado da entrevista, em breve teremos uma entrevista com Heverton Guimarães. Fiquem ligados! 


Queria agradecer ao @PlantaoFutebol_  que nos ajudou nessa entrevista, acessem o blog dele: blogplantaodofutebol.blogspot.com.br


Entrevistas 5935457919881266808

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts