Loading...

"Afinal, quanto vale o Marcelo?"

                                                                                  (Foto: GazetaPress ) Venho aqui, não para divulgar u...

                                                                                  (Foto: GazetaPress)


Venho aqui, não para divulgar uma noticia, mas para lançar uma reflexão e até, de certo modo, uma retratação:

O Corinthians tem grande interesse em contratar o Atacante Marcelo, do Atletico-PR, isso é um fato concreto, porém ninguém sabia quanto o Atlético pedia pelo Jogador até que mídia paulista divulgou: 10 Milhões de Reais.

Isso não agradou a torcida Atleticana que achou um valor extremamente baixo(Eles tinham razão). Incrivelmente depois vem a informação que o Corinthians teria recusado esse proposta e que tinha oferecido 7 milhões e mais 2 jogadores. Depois essa informação muda e diz que ainda são 7 milhões de reais porém apenas mais 1 jogador. Mesmo sendo 10 milhões ou 7 milhões mais jogadores, ambos são valores extremamente baixos para um Atacante, revelação do Brasileiro, de apenas 21 anos, que atua do Atlético Paranaense.

Agora, o jornalista Estevan Ciccone, do grupo Bandeirantes, traz a informação que não são 10 milhões de reais, mas são 12 milhões de EUROS. Esse seria o valor que o Atlético fixou para qualquer equipe brasileira que queira contratar o Marcelo.

Por exemplo, quem quiser comprar todo o passe do Manoel  terá que pagar 20 milhões de reais. Como um Atacante, que é uma posição supervalorizada, vale menos que um Zagueiro? Mesmo com esse tipo de incoerência, todos, inclusive eu, divulgaram aquela 1° informação que se iniciou em São Paulo.

10 milhões de reais é realmente muito pouco, 12 milhões de Euros é bastante, porém se Atlético já negociou por 21 milhões de dólares o Lucas Severino, por que não pode ser parecido com o Marcelo Cirino? 

Certezas não existem nas informações sobre os valores vindos dessa negociação, mas convenhamos, é uma gigantesca diferença entre os valores. Ou a primeira informação, onde todos da imprensa se basearam, confundiu reais com euros ou todo mundo está muito perdido!

Não acredito mesmo em só 10 milhões de reais, não boto muita fé em 12 milhões de Euros, mas numa coisa tenho certeza, como já disse várias vezes, se um clube do Brasil quiser um jogador do Atlético-PR terá que pagar um valor maior que um clube estrangeiro pagaria.


Leia mais:

Mercado da Bola 3659656940751266569

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts